Este blog pertence a Igreja Evangélica Ministério Aliança com Deus, situada na Estrada Vicinal Prefeito José Morales Agudo, 595 - Nova Parapuã - Parapuã - SP. Pastor Luis Antonio - pastorluisantonio.blogspot.com Missionária Márcia - missionáriamarciabalasso.blogspot.com
segunda-feira, 25 de janeiro de 2010
O SOFRIMENTO DOS JUSTOS
Por que os homens e mulheres de Deus sofrem?
Jó – 2:7,8 – Então saiu Satanás da presença do SENHOR, e feriu a Jó de úlceras malígnas, desde a planta do pé até ao alto da cabeça. E Jó tomou um caco para se raspar com ele; e estava assentado no meio da cinza.
A fidelidade para com Deus não é garantia do crente não sofrer dores, aflições, sofrimentos nesta vida. Jesus ensinou que tais coisas poderão acontecer ao crente.
João – 16: 1,2,4,33 – TENHO-VOS dito estas coisas para que vos não escandalizeis. Expulsar-vos-ão das sinagogas; vem mesmo a hora em que qualquer que vos matar cuidará fazer um serviço a Deus. Mas tenho-vos dito isto, a fim de que, quando chegar aquela hora, vos lembreis de que já vo-lo tinha dito. E eu não vos disse isto desde o princípio, porque estava convosco.
Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.
2 Timóteo – 3:12 – E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições.
A Bíblia contém exemplos de santos que passaram por muitos sofrimentos, José, Davi, Jó, Jeremias, Pedro e Paulo.
Por que o crente sofre? O crente experimenta sofrimento como decorrência da queda de Adão. O pecado entrou no mundo trazendo dores, tristezas, conflitos, doenças, mortes.
A Bíblia diz: Por um só homem entrou o pecado e a morte. (Romanos- 5: 12) Por isso a totalidade da criação geme sob os efeitos do pecado.
Romanos- 8:20,23; – 2Pedro- 10:13; – 1Coríntios- 10:1. –Tudo que semearmos isso ceifaremos. -Gálatas- 6:7.
Aplica-se no modo geral. Exemplo: Se guiarmos com imprudência nosso carro, poderemos sofrer graves acidentes. Assim é com o nosso corpo com mal hábitos alimentares e vícios, certamente vamos ter graves problemas de saúde, trazendo doenças para nosso corpo.
Nosso dever é sempre proceder com sabedoria e de acordo com a Palavra de Deus.
Assim também o homem de Deus sofre, pelo mesmo descuido por habitar num mundo pecaminoso e corrompido. Em tudo está o efeito do pecado do homem.
Os homens de Deus enfrentam o ataque de Satanás (2Corintios4:4) que controla o presente século mau (1João- 5:19; Gálatas- 1:4 ; Hebreus- 2: 14).
Satanás tem permissão para afligir o homem de Deus de várias maneiras (1Pedro- 5: 8,9).
Jó, reto e temente a Deus, foi atormentado por Satanás por permissão de Deus.(Jó- 1:2).
Jesus foi levado pelo Espírito Santo permitido por Deus ao deserto para enfrentar Satanás, ser tentado, para ser aprovado. (Lucas- 4).
Jesus conta que uma filha de Abraão estava a dezoito anos presa por uma espírito de Satanás. (Lucas-13:11,16).
Paulo reconheceu seu espinho na carne, permitido por Deus, um demônio de Satanás que fazia sofrer dores, jogava na sua cara tudo que fizera aos homens de Deus, isso acontecia para não se vangloriar pelos dons de maravilhas e autoridade espirituais e poder em tornar um ministro de Deus entre os gentios.
2Corintios- 12:7 – Para conclamar o Evangelho de Cristo com poder e obras de maravilhas.
Quando a mente do pecador é despertada e retorna para Deus, também é despertada a ira e o ódio de Satanás, que pode por permissão, em sermos tocados, para que não nos vangloriamos com as virtudes que Deus nos deu por sermos templos sagrados e morada do Espírito Santo.
Deus abençoe a todos!!
quarta-feira, 20 de janeiro de 2010
SAIBA COMO ANDAR EM SANTIDADE
Não duvidar da advertência de Deus e CALÇAR OS PÉS!
Efésios- 6:15 – E calçar os pés na preparação do evangelho da paz,
Calçar os pés… colocar proteção nos pés para poder andar nos caminhos tortuosos aqui nesta terra. Dar proteção, guardar, ser orientado como andar com segurança.
Há pessoas, que não reverencia a Deus, na obediência, com temor. Profetizam aquilo que Deus não falou, nem são fiéis para com a Sua Palavra, dizem somente coisas agradáveis à carne, exige somente o mínimo de moralidade e ficam satisfeitas, não querem desviar dos caminhos tortuosos e voltar à fidelidade e santidade.
Há profetas e sacerdotes que tranqüilizam a nação com falsas seguranças, sem arrependimento sincero e o firme compromisso de obediência para com a Palavra de DEUS.
Não querem voltar ao caminho no poder do Espírito Santo e na fidelidade e retidão, em proclamar o Evangelho puro de Cristo.
Dedicar-se a uma vida de conformidade com a sã doutrina.
Atos- 7: 50,51,52 – Porventura não fez a minha mão todas estas coisas? Homens de dura cerviz, e incircuncisos de coração e ouvido, vós sempre resistis ao Espírito Santo; assim vós sois como vossos pais!
A qual dos profetas não perseguiram vossos pais? Até mataram os que anteriormente anunciaram a vinda do Justo, do qual vós agora fostes traidores e homicidas.
Vós, que recebestes a lei por ordenação dos anjos, e não a guardastes.
Apresentam-se a Deus com falsa Teologia vivendo desobediente à Palavra de Deus, julgando-se seguras no sangue de Cristo, confiando em falsas doutrinas, enganando a si mesmas, vivendo uma vida de pecados ocultos.
Mateus- 21: 13 -E disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração; mas vós a tendes convertido em covil de ladrões. (Marcos- 11: 17,18; Lucas- 19:46).
Calçar os pés…Aprender com Cristo a se desviar do mal, e se preparar para caminhar num caminho de paz. Arrepender-se, voltar para Deus e deixar o mundo de pecado. Se preparar para uma vida de retidão e santificação conhecendo o Mestre e aprendendo com Ele.
Jesus Cristo é o “Caminho”, não podemos pegar atalhos, para não nos desviarmos do Caminho Verdadeiro.
Calçar a proteção nos pés…”Sandálias” para não cairmos em falsas doutrinas que nos levam a caminhos diferentes, fora do padrão de Jesus Cristo, atalhos perigosos que desvia-nos de Deus.
Quando arrependemos do pecado com sinceridade, devemos nos santificarmos e purificarmos no sangue de Cristo. Beber, comer, alimentar-se da “Palavra do Seu Evangelho” aprender com o Grande Mestre.
Uma ilustração de Cristo:
Mateus- 11: 29,30 – Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.
JUGO- “1- Peça de madeira, em geral pesada, criada para encaixar-se por cima ao pescoço de dois animais (em geral dois bois) e ligada a um arado ou a um carro.
“2- Figura da escravidão e da opressão (1Reis- 12:4); ao contrário do “”jugo”" pesado da lei (Gálatas- 5:1), o jugo de JESUS é fácil de suportar (Mateus- 11:29,30). No Novo Testamento, claramente expressado pelo apóstolo Paulo proibindo assim o jugo desigual com os incrédulos (2Coríntios- 6:14).”
Quem já morou e viveu na roça sabe o que é ensinar um boi novo aprender a arar a terra sem estragar a plantação. Coloca-se o boi aprendiz junto com um boi velho de trabalho -“mestre”. Usa-se uma canga “jugo” para unir os dois. O boi novo será conduzido a caminhos retos sem desviar, nem para a direita e nem para a esquerda, para não estragar a plantação de seu dono, até que seja igual ao boi mestre. Isto é “proteção aos pés” para não entrar em caminhos estranhos. (falsas doutrinas).
Deus abençoe a todos!!!
Assinar:
Postagens (Atom)