quinta-feira, 18 de junho de 2009

O CAMINHO DA BÊNÇÃO - I Samuel 1

Propósito Geral: Encorajamento.
Tema Específico: Como alcançar a bênção.
Introdução ao assunto:

O Senhor Nosso Deus é Criador e Criativo. Em Sua Palavra encontramos exemplos desta criatividade, especialmente quanto às bênçãos e aos milagres. Se olharmos alguns dos milagres de Jesus, podemos confirmar o que estou dizendo:
- Jesus curou um leproso que pediu-lhe a bênção para si (Mt 8.2), mas também curou a sogra de Pedro, sem que ela mesma ou qualquer outra pessoa tivesse intercedido por ela (Mt 8.15).
- Jesus curou o criado de um centurião à distância (Mt 8.6), mas fez questão de ir à casa de Jairo ressuscitar a sua filha (Mt 9.18-26).
- Jesus curou dois cegos e pediu que eles mantivessem o milagre em segredo (Mt 9.27-31), mas curou também curou um paralítico na frente das multidões (Mt 9.1-8).
- Jesus curou 10 leprosos sem tocar em nenhum deles (Lucas 17.11-14), mas precisou tocar o cego de Betsaida duas vezes, para completar sua cura (Mc 8.23-25).
- Jesus usou de palavras doces e animadoras com os discípulos, quando acalmou uma tempestade no mar (Mt 14.27), mas também proferiu duras palavras para uma mulher da Cananéia, para provar a sua fé e humildade, antes de libertar a sua filha das garras dos demônios (Mt 15.21-28).
- Jesus foi muito generoso quando alimentou uma multidão com apenas alguns pães e uns peixinhos (Mt 15.32-39), mas se negou a dar um sinalzinho aos incrédulos, por mínimo que fosse (Mt 16.1-4).
Estes exemplos nos mostram que não há fórmulas secretas, nem rituais ou palavras mágicas que garantem a bênção. Ao contrário, mostram-nos que Deus faz o quer, quando Ele quer e, principalmente, do jeito que Ele quer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário sobre esse assunto.